início bocadomangue Mario Moscatelli

O IMPÉRIO CONTRA-ATACA

Li no jornal, dia 09 de julho de 2011, uma notícia que me deixou estarrecido, apesar de absolutamente normal dentro da amoral ótica política. O ex-prefeito, o ex-governador e seus respectivos clãs genéticos e aspones de plantão haviam se reunido no sentido de combinarem uma relação de não ataques entre os mesmos durante as futuras eleições municipais. Também participava do encontro do lado sombrio da Força, conhecido deputado, até então tido como defensor do lado brilhante da Força.

Deixo claro que como sempre digo, com honrosas exceções, a classe política em nossa colônia e no resto desse pobre planeta representa o que há de pior na chamada humanidade. Pode procurar alguma virtude que vai ser difícil de encontrar, mesmo com um árduo trabalho de pesquisa, qualquer um pode chegar a fácil conclusão que o que anda por aí, é a escória da humanidade.

Por aqui a coisa é bem pior que no chamado mundo civilizado, visto que pode roubar, superfaturar que como sempre vemos que quase ninguém é preso e quando é preso, não fica muito tempo na jaula, visto que a classe de advogados em nossa colônia até ressuscitar morto consegue. As leis aí estão para isso, cheias de meandros e “senãos” justamente para facilitar a vida dos ladrões de terno e gravata, de dentro e fora dos governos.

Em conseqüência da quantidade de obras em andamento bem como aquelas que terão de ser ainda executadas, o olho dos que estão de fora do atual banquete, cresce de forma exponencial e neste contexto antevejo uma verdadeira guerra civil para os grupos interessados em comandar a partir do ano de 2013, isso se em dezembro de 2012 o mundo não acabar, o mundaréu de dinheiro associado com as grandes obras em andamento.

Reitero que não tenho simpatia nenhuma por políticos nem tão pouco pelas suas quadrilhas, digo partidos políticos, mas convenhamos de uns anos para cá, as coisas melhoraram ao menos um pouquinho.

Lembro ainda com horror das lambanças tanto do ex-prefeito como do casal do chuvisco com as eternas brigas administrativas que não geraram absolutamente nenhum ganho para quem rala para pagar os extorsivos impostos da “muderna” corte.

Para piorar, andei ouvindo que uma possível chapa uniria geneticamente as duas incompetentes administrações, isto é, o filho do ex-prefeito com a filha do ex-governador, formando um jovem casal sith na administração de nossa cidade.

Aí amigos nem Jesus, nem Alah, nem Buda, nem Yoda e os Jedis poderão dar jeito nisso daqui. Será literalmente o fim do mundo começando pela nossa cidade, pois por exemplo, até hoje a CIDADE DA MÚSICA continua muda e surda, e a estação de tratamento da Alegria continua uma tristeza. Isso se deve, pois no primeiro caso faltou dinheiro para acabar o mimo de nosso ex-prefeito, na segunda o casal do chuvisco, esqueceu de instalar os troncos coletores que levariam a merda nossa de cada dia, para ser tratada na estação. Moral da história, nem na primeira nem na segunda o dinheiro gasto até hoje, meio bilhão de reais no mimo e um bilhão de dólares nas estações de tratamento geraram o produto esperado.

Como isso daqui sempre foi e continua sendo a casa da mãe Joana, essa gente não perde o rebolado. Fica escondido uns tempos e depois volta com todo o lado sombrio da Força, falando grosso e colocando a próxima geração para continuar a “Vingança dos Siths”.

Enfim o “IMPERIO CONTRA-ATACA”, mas isso não quer dizer que tudo está perdido, mas diria que sinto muito medo do dedo podre do nosso eleitor que deve cheirar, beber, ir para a bacanal, não dormir antes das eleições, pois só isso e o baixíssimo nível educacional e político é que explica tanta merda estar como representante do povo nos municípios, estados e união!

Enquanto isso, vou pensando se algum meu amigo bilionário poderá me emprestar seu jatinho para me levar junto com a patroa até a Disney, sem paradas, visando curtir um fim de semana com o Mickey em algum hotel 10.000 estrelas com tudo pago é claro. Ou talvez abra uma empresa com um capital de R$60.000,00 e daqui a dois anos consiga valorizar a mesma empresa em R$50.000.000,00, tal qual o prodígio do filho do ex-ministro dos transportes conseguiu enquanto “papi” era ministro.

Por essas e por outras é que eu não tenho a menor simpatia por essa escória, e também menos ainda por quem deposita seu voto nela.

DOIS MUNDOS NUM SÓ
"Como isso daqui sempre foi e continua sendo a casa da mãe Joana, essa gente não perde o rebolado."

----------------------------------------------------------

No anexo, mais algumas fotos de degradação do insistente olhoverde, foco perturbador de resistência da “aliança rebelde”, onde destaca-se o triste fim do rio Guaxindiba, que mesmo passando dentro de unidade de conservação federal e, portanto administrada, ao menos em teoria pelo IBAMA se transformou em mais um valão de esgoto e lixo na baía de Guanabara.

Longe dos olhares da mídia e do conhecimento de potenciais formadores de opinião, no dia 08 de julho estive com uma equipe da tv Bandeirantes de helicóptero mostrando aquela vergonha e na semana seguinte estarei encaminhando ao Ministério Público uma representação visando que os potenciais responsáveis (prefeituras de Itaboraí e São Gonçalo e a CEDAE) venham a ser chamados às suas responsabilidades, visando saber quando mais aquela bacanal ambiental vai acabar.

Vamos ver no que vai dar.

Que a Força esteja com todos.

Mario Moscatelli - Biólogo

Compartilhe   . . .

artigo anterior
confira os arquivos

política de privacidade | meio ambiente | ongs | universidades | página inicial

A opinião dos colunistas é de inteira responsabilidade dos mesmos

Todos os direitos reservados 2011 © Biologo.com.br