Rio de Janeiro - Cidade Rica: meio bilhão de reais apodrecendo sem uso na "Cidade da Música". Detalhe, é como se nada estivesse acontecendo para as milhares de pessoas que trafegam diariamente em ruas esburcadas em frente ao devaneio do antigo prefeito.
No mundo real, onde o que mais falta é vontade política para resolver os problemas de sempre, o esgoto jorra sem parar dos prédios situados nas margens da lagoa de Marapendi, também área de proteção ambiental. Engraçado, cadê os ambientalistas que se dizem protetores desse santuário e contra qualquer tipo de uso dessas águas "virgens"?
Tem caca por todo lado. Ué, cadê a fiscalização que só aparece quando tem holofote da imprensa? A CEDAE adora caçar gato d'água mas rato de esgoto não é nem com ela. Como é bom ser administrador "púbicu" no Brasil!
Avaliem a cor da água do Canal de Marapendi. É o verdadeiro marrom-bombom carioca! Paga-se os tubos para sentir cheiro de merda dentro de casa, a cada maré baixa. Detalhe: existe rede de esgoto recentemente instalada pela CEDAE mas tem alguns condomínios que não aceitam fazer as conexões de sua caca com a rede e aí quem paga é a natureza. Engraçado que os boçais emergentes desses condomínios estúpidos não param para pensar que isso traz a desvalorização de seus imóveis. Mas vai ver que isso é pedir muito dos poucos neurônios à disposição da rapaziada submergente em fezes.