

fotos aéreas
Mario Moscatelli - © 2011
Itália:
Toscana
Veneza
empregos?
|
Fotos de monitoramento ambiental
Fevereiro 2012

Provavelmente o INEA vai mandar seu staff para verificar o que eu fotografei, pois talvez seja um efeito especial que eu tenha produzido apenas para comprometer a eficiência da toda poderosa estatal e provavelmente chegarão a mesma conclusão de meses atrás quando mesmo com minha mão chafurdada em óleo, segundo informaçõe sobtidas de terceiros, o laudo do INEA não identificava nenhuma anormalidade. Mais triste foi depois de confrontado com os resultados de laudo de uma universidade séria, na mesma amostra foram identificados vários padrões fora dos limites legais, sendo que o responsável pelo laudo do INEA teve de se retratar. Que MA RA VI LHA! Afinal quem é o mocinho e o bandido? |
Óleo por todo lado. Infelizmente por bancar inúmeros projetos, no meu entender, a estatal está blindada de qualquer tipo de fiscalização. A estatal está acima do bem e do mal, podendo lamber de óleo o que ela bem quiser pois até agora, NINGUÉM fez nada de fato a favor do rio Iguaçú e de seus manguezais, até porque aquele lugar esquecido até pelo criador não dá qualquer voto nas próximas eleições e, portanto que se lixe o rio, o mangue e tudo mais que ainda existir neles. É a lógica da escória da humanidade.
|
Quando vocês ouvirem que falta dinheiro para a saúde, educação, aeroportos, rodovias, portos, saneamento, etc, etc, lembrem-se das obras no maracanã que consomem aproximadamente mais de UM BILHÃO DE REAIS! Não falta dinheiro, falta é vergonha na cara de quem gasta e de quem deixa que gastem. |
Sobra bosta por todo lado. A praia de Botafogo adubada com excremento proveniente de galeria de água fecal visto que no Rio de Janeiro, mesmo sem nuvem, chove merda, e nem a piscina escapou!
|
Enquanto inauguram-se obras de saneamento na baixada de Jacarepaguá, supostamente para recuperar as lagunas da região, os excrementos insistem em sabotar as ações governamentais e a adubação continua ocorrendo noite e dia do canal das Taxas diretamente para a laguna de Marapendi. Tudo na maior normalidade.
|
Como era de se esperar, a cloaquinha das Taxas que pertence ao Parque Chico Mendes sucumbe às gigogas que muito bem alimentadas por merda que escoa dia e noite das galerias de águas fecais vai tomando pela enésima vez seu espelho dágua, criando as condições ideais para que a mosquitada se alimente à vontade do Homo sapiens que mora na periferia. Que MA RA VI LHA! Destaca-se que há duas máquinas que coitadas não dão conta do recado!
|
Finalizando, tudo continua na mesma, onde por um lado muitas promessas, muito asfalto novo, muitas novas vias, muitas inaugurações mas para o tal 1/10 de ambiente a atenção continua aquela pobreza de sempre. Convido mais uma vez as autoridades (situação) que no passado (oposição) visitavam as lagunas comigo freqüentemente, que venham ver e sentir o aroma lagunar. Eu forneço barco e gasolina. Como as coisas mudam. Alerto que do jeito que estão os canais do Portelo, Cortado e Sernambetiba e a laguna da Tijuca, se chover forte, a região da baixada de Jacarepaguá será a nova Praça da Bandeira. Vai ficar tudo debaixo dágua, visto que todo o sistema de drenagem está completamente sucateado por assoreamento.Com certeza ninguém vai fazer nada até acontecer o pior e mesmo depois do pior, nada vai ser resolvido de fato. Assim é o Brasil, seus governantes e seu povo.
|
|