MEIO AMBIENTE bocadomangue Mario Moscatelli

 

orquídeas

 

> . Fotos
Monitoramento Ambiental

outubro 2005
dezembro 2005
fevereiro 2006
junho 2006
agosto 2006
janeiro 2007
junho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007

janeiro 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
fevereiro 2009
março 2008
abril 2009
maio 2009
janeiro 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
novembro 2010
dezembro 2010
fevereiro 2011
junho 2011
julho 2011
agosto 2011
setembro 2011

monitoramento ambiental
fotos aéreas
Mario Moscatelli - © 2011

 

empregos?

vinhos

cães

poluição das águas
Fotos de monitoramento ambiental

SOBREVÔO NOVEMBRO 2011

porto

Como já explicado anteriormente, a exploração de petróleo no porto do Rio de Janeiro ganha força. É que em virtude da quantidade de merda que se joga há mais de cem anos naquela região e sob condições de pressão e temperatura específicas, a caca já gera além de metano, petróleo! É uma nova descoberta muito mais fácil de ser aproveitada do que a do pré-sal. No porto do Rio de Janeiro a nova jazida petrolífera já foi batizada do pré-fecal para a alegria de nossos políticos sempre atentos às novas fontes de tributos.


porto maravilha

Diferente do petróleo proveniente de antigos acúmulos de matéria orgânica e portanto representando recursos naturais finitos, nossa nova fonte de petróleo da camada do pré-fecal é sustentável e infinita visto que mais se tira mais caca chega.


Guanabara

Depois de negar o inegável como de praxe, a toda poderosa estatal do petróleo, tomou vergonha na cara e após inúmeras denúncias feitas pelo OLHOVERDE e constatadas pela ação da Polícia Federal, a empresa acima do bem e do mal, conseguiu colocar inúmeras barreiras dentro da piscina que escoa suas águas para o rio Iguaçú e assim se resolveu aparentemente o problema do aporte de óleo. Agora eu me pergunto: Qual o motivo dos técnicos da Reduque não terem feito isso antes, negando o inegável e tomado as ações necessárias para estancar o problema? A resposta é simples: Infelizmente no Brasil, tem gente e empresas que se sentem acima do bem e do mal e querem que se fo.... a legislação e os órgãos ambientais. O negócio é continuar fazendo merda enquanto der, pois eu faço, aconteço e principalmente estou sentado num monte de dinheiro e posso calar a boca de quem eu quiser com meus patrocínio milinários. Porém nem sempre isso é verdade, e felizmente a imprensa nos ajuda a mostrar o que está acontecendo de errado diferente do que é bancado em riquíssimas campanhas publicitárias mostrando uma realidade que eu não encontro na baía de Guanabara. Estamos de olho!


Rio Iguaçú

Mas se o óleo parou de asfaltar o rio Iguaçú, a merda continua com toda sua formosura, criando um rio Amazonas de caca dentro da cloaca da Guanabara.

Se sua praia estiver lotada, venha conhecer as praias de lixo dos manguezais de Duque de Caxias, municípios com uma das maiores arrecadações do país, mas que infelizmente desconhece a importância de seus manguezais abandonados no lixo e no esgoto.


lixão

Fiquem sempre à vontade pois os lixões fechados ontem serão os lixões abertos amanhã. E dá-lhe urubu na rota dos boeings que descem no aeroporto Tom Jobim. Reitero que um dia desses um bichano voador com problema no seu sistema de orientação vai acabar derrudando um avião e quando acontecer, tenho certeza que como de praxe, nenhuma "auturidadi" vai assumir p.n.

águas

Sempre interagindo no quanto pior melhor, e preparando as condições para a próxima inundação, a rapaziada pacificada da God´s City, continua usando o arroio Fundo como lata de lixo. Pois então continuem desse jeito que um dia vem a resposta lá do alto. Joga mesmo tudo, sofá, tv, geladeira, máquina de lavar, a sogra, o marido que não presta, tudo que não funciona dentro do rio e espera que o troco vai chegar quando menos todos esperarmos.

Por onde eu olhe, na maior parte do tempo só vejo degradação. E mais do que isso, eu não vejo as ações para a reversão ao menos das conseqüências do perverso processo de degradação na maior parte dos meus sobrevôos. Alguns avanços, ainda modestos diante do imenso passivo ambiental. As fotos se repetem nos últimos quatorze anos. Pensar no ataque das causas, só de pensar, desanimo. Não sei se há tempo disponível. Apenas sei que há dinheiro, teconologia e a disposição de ver muitas coisas recuperadas, gerando o entusiamo necessário na sociedade para a recuperação total. Recuperação que necessitará ao menos de duas décadas de grandes esforços contínuos. Aí lembro do Tropa de Elite 2 e minhas esperanças se enfraquecem diante do monstro político, amoral e sociopata que domina esse país. Mas missão dada e missão cumprida e disso ninguém pode fugir.

Empregos

. . . . . + FOTOS ANTERIORES + BOCA DO MANGUE . . . Mario Mocatelli :: moscatelli@biologo.com.br

Compartilhe   . . . . . . . . . . . . . .

política de privacidade

 

meio ambiente | ongs | universidades | página inicial

A opinião dos colunistas é de inteira responsabilidade dos mesmos

Biologo.com.br - Todos os direitos reservados 2011 ©