Sea Shepherd no Brasil
Sea Shepherd no Brasil: A Sea Shepherd Conservation Society é uma organização sem fins lucrativos, focada na conservação de seres marinhos.
O grupo usa táticas de ação direta para proteger a vida marinha, uma vez que as autoridades parecem incapazes de fiscalizar a ação dos inimigos da vida marinha. No documentário abaixo, você confere o trabalho realizado por biólogos brasileiros em 2015.
Documentário Sea Shepherd no Brasil
A Sea Shepherd Conservation Society é uma ONGA (Organização não governamental de ambiente) fundada no estado do Oregon, EUA, em 1981 pelo capitão Paul Watson, jornalista canadense que havia iniciado a sua carreira enquanto ativista ambiental anos antes fazendo parte dos membros fundadores da Greenpeace.
A SSCS surge após Paul Watson ter sido excluído da Greenpeace devido as suas ações mais radicais que não se enquadravam com o perfil da Greenpeace. Nasceu então a Sea Shepherd Conservation Society que, usa táticas de intervenção e ação direta para investigar, documentar e intervir quando necessário para expor e confrontar atividades ilegais em mar alto.
Oposto ao Greenpeace, organização que ajudou a fundar com mais duas pessoas, mas que tinha propósitos muito burocráticos, Paul Watson concluiu que a resposta dada era inadequada aos danos ambientais causados.
A resposta endossada por Paul Watson inclui a sabotagem e o afundamento de navios julgados por ele como que tenham violado leis baleeiras internacionais. Estes navios são considerados por ele como piratas.
Em junho de 1999, em Porto Alegre – Rio Grande do Sul, é fundado o Instituto Sea Shepherd Brasil, o único escritório no mundo com total independência da matriz americana, trabalhando pela diversidade marinha brasileira e apoiando as ações da Sea Shepherd Conservation Society, nas ações mundo afora.
Você precisa fazer login para comentar.