Documentário Orcas
Documentário Orcas: No documentário contam a história de Tilikum, uma Orca performática que matou várias pessoas em cativeiro. Por meio de imagens fortes e emocionantes entrevistas, revela a extraordinária natureza da criatura, o tratamento cruel que os animais recebem no cativeiro, as vidas e mortes dos treinadores, além das pressões da multibilionária indústria dos parques aquáticos.
Vale lembrar que o termo “baleia-assassina” (do inglês “killer whale”) é uma designação incorreta pois a Orca não é uma baleia.
Documentário Orcas (dublado)
A Orca (Orcinus orca) é membro da família dos golfinhos de maior porte e é um predador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias.
• Abismo Submarino O Gigante Do Pacífico
Populações específicas têm tendência a especializar-se em presas específicas. Por exemplo, algumas populações do mar da Noruega e da Groenlândia são especializadas no arenque, seguindo as rotas migratórias deste peixe até à costa norueguesa, em cada outono. Outras populações preferem caçar focas.
Particularidades da Orca
A orca é a única espécie do gênero Orcinus e foi originalmente descrita por Lineu em 1758 no Systema Naturae. É uma das trinta e cinco espécies da família dos golfinhos.
Tal como o gênero Physeter, também com apenas uma espécie (o cachalote), o gênero Orcinus caracteriza-se por uma população abundante sem parentes imediatos do ponto de vista da cladística.
O nome orca foi dado a estes animais pelos antigos romanos do nome “Orcus”, que significa inferno ou deus da morte, e o nome do seu gênero biológico – “Orcinus” – “do reino da morte“.
A partir da década de 60, quando ganharam popularidade entre os espectadores de oceanários, o termo neutro “orca” foi mais utilizado do que “baleia assassina”, o qual conota um comportamento incompatível com objetivo desses parques.
É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica – logo a seguir ao homem – e é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.
Têm uma vida social complexa, baseada na formação e manutenção de grupos familiares extensos. Comunicam-se através de sons e costumam viajar em formações que assomam ocasionalmente à superfície. A primeira descrição da espécie foi feita por Plínio, o Velho o qual já a descrevia como um monstro marítimo feroz.
fonte: Wikipedia.org
Você precisa fazer login para comentar.