As dez cidades mais poluídas do mundo
As dez cidades mais poluídas do mundo: Não é de hoje que o ser humano destrói o seu próprio planeta. Alguns lugares chegam a condições extremas, causadas no passado ou ainda acontecendo no presente. A poluição chega a água, ao ar e afeta a vida de milhares de pessoas.
Quer seja por resíduos, quer seja química ou até mesmo nuclear, algumas localidades são muito piores que outras. Separamos as 10 cidades mais poluídas ao redor do mundo. É chocante ver tal cenário de degradação.
As dez cidades mais poluídas do mundo
27/2/2018 :: Mesmo com toda campanha feita em prol do meio ambiente, e a crescente conscientização a respeito desse tema aumentando nos últimos anos, a poluição, seja ela qual for, ainda é um grande problema em todo o mundo.
#1 :: LINFEN, CHINA
Linfen é considerada a cidade com o ar mais poluído do planeta.
Toda a cidade é tomada por uma névoa de poluição oriunda da exploração de carvão mineral. Seus moradores sofrem profundamente com graves problemas respiratórios.
#2 :: TIANJIN, CHINA – As dez cidades mais poluídas do mundo
Aqui os níveis de poluição do ar superam em mais de 8,5% os níveis considerados máximos de poluição.
Além disso, a exploração deliberada de chumbo, fez com que tanto a água quanto o ar fosse contaminados com metais pesados, causando corriqueiramente intoxicações a sua população.
#3 :: SUKINDA, ÍNDIA
Aqui não existe regulação ambiental para nada, e a exploração do cromo fez com que a cidade se tornasse o coração da produção desse elemento, mas sem nenhum cuidado trouxe consigo uma poluição devastadora.
#4 :: VAPI, ÍNDIA
Devastada por um parque industrial, a cidade de Vapi não sofre apenas com a péssima qualidade do ar, mas também com a exorbitante contaminação de seus recursos hídricos.
São inúmeros problemas ligados a poluição. Seu ar é denso, os lençóis freáticos altamente contaminados ao ponto de serem tóxicos e toda uma devastação causada por um parque industrial. A taxa de câncer na população é muito alta, e intoxicações são muito comuns.
#5 :: LA OROYA, PERÚ
Desde 1920 a empresa Doe Run Corporation atua na exploração de chumbo nesta região. Essa exploração sem limites fez com que quase 99% da população de crianças se contaminasse com o metal. Hoje La Oroya é praticamente uma cidade morta.
#6 :: DZERZHINSK, RÚSSIA – As dez cidades mais poluídas do mundo
Quanto tempo você deseja viver? Bem, os moradores dessa cidade ficariam realizados em passar dos 50 anos, já que devido a grande contaminação química de região a expectativa de vida não passa dos 47 anos.
Durante a guerra fria a localidade foi um grande polo de produção de armas química mas atualmente ainda se mantém da produção químico-industrial, fazendo com que os níveis de poluição não diminuam.
#7 :: NORILSK, RÚSSIA
Ar poluído com metais pesados, população com gravíssimos problemas respiratórios e muita chuva ácida. Esse é o panorama de Norilsk. A cidade é especialista na fundição de metais altamente tóxicos como cádmio, cobre, arsênio, zinco e outros.
#8 :: CHERNOBYL, UCRÂNIA
Vítima de um acidente nuclear em 1986, Chernobyl ainda emite um alto grau de radiação, sua superfície ainda está coberta por uma nuvem tóxica, e diversos casos de mutação e câncer são observados em cidades próximas. Hoje a cidade é fantasma, e ainda não se sabe se algum dia será habitável novamente.
#9 :: SUMGAYIT, AZERBAIJÃO – As dez cidades mais poluídas do mundo
Essa cidade possui um dos maiores polos petroquímicos, e foi durante muito tempo de vital importância para a extinta União Soviética. Por causa da exploração do petróleo sem nenhum cuidado, a cidade sofre com intensa poluição do ar, mesmo que boa parte das suas indústria já tenham parado suas atividades.
#10 :: KABWE, ZÂMBIA
Sua mina de exploração de chumbo foi desativada faz pouco tempo, mas os problemas causados pela exploração ainda perduram resultando em elevamos números de mortes por intoxicação.
FONTE: TS Ambientali
Você precisa fazer login para comentar.