Fotografia e preservação da vida marinha
Fotografia e preservação da vida marinha: Imagine viver em um lugar lindo, paradisíaco e que se preocupa com o meio ambiente e a vida marinha.
Apesar de parecer difícil imaginar, ainda há diversos locais assim no mundo inteiro. Belize, um país localizado na costa nordeste da América Central, é um desses lugares que ainda se preocupam em preservar suas belezas naturais e sua história em forma de monumentos ao ar livre.
Fotografia e preservação da vida marinha
Pensando em massificar essa ideia, a médica, superatleta e diretora Karina Oliani realizou um ensaio fotográfico no mar azul de Belize para chamar atenção para esse assunto tão relevante, mas pouco abordado.
Conteúdo foi produzido em Belize, estado situado na costa nordeste da América Central, onde a questão ambiental é levada a sério
As fotos do ensaio chamado Flowing with the Oceans foram feitas pelo fotógrafo Alexandre Socci e os tecidos foram cuidadosamente escolhidos pelo estilista paulista Arthur Caliman.
Além das fotos, Karina Oliani, também produziu e dirigiu um vídeo, por meio de sua produtora, a Pitaya Filmes, onde é possível observar as belezas de Belize e ver um pouco de como foi possível fazer as imagens submersas.
“Observo que hoje as pessoas estão muito conectadas umas com as outras, porém, ao mesmo tempo, estão desconectados com a natureza”, explica Oliani.
Equilíbrio da vida – Fotografia e preservação da vida marinha
Ela continua dizendo que nosso planeta fornece condições perfeitas para a vida, recursos como água, luz, oxigênio e alimento. Porém nós não estamos sabendo cuidar de tudo isso. “Hoje, mais do que antes, nós apenas consumimos o planeta e não retornamos esses recursos”, explica ela.
“Nossa intenção é chamar a atenção do mundo para o fato dos oceanos serem a base para o equilíbrio da vida na Terra”, continua a médica.
Para Alexandre Socci, as fotos trazem a reflexão de como as pessoas interagem com o planeta.
“Precisamos agir, cada ação conta, educar as próximas gerações para não cometerem os mesmos erros. É importante que mudemos nossos hábitos e por meio do bom exemplo e da arte eu acho que isso é possível!”, afirma Alexandre Socci.
Sobre Karina Oliani – Fotografia e preservação da vida marinha
Karina Oliani é formada em medicina, esportista e apresentadora. Foi a primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas. Em 2007, fundou a Medicina da Aventura, entidade médica que busca divulgar e fortalecer este novo conceito médico no Brasil. Nos anos seguintes, Karina dedicou-se também a produzir, dirigir e apresentar seus programas. Em 2009 criou sua própria produtora, a Pitaya Filmes.
Nos anos seguintes apresentou programas e quadros em diversos canais. Recentemente, Karina estreou a série “Águas Selvagens” onde viajou para oito países diferentes em busca dos mais grandiosos animais marinhos do planeta. Karina também ajudou a fundar o Instituto Dharma, que promove diversos projetos. (mais em http://karinaoliani.com.br/)
Você precisa fazer login para comentar.