Eu, Humano
Eu, Humano: Este documentário narra a história de nosso extraordinário organismo com o auxílio de impressionantes imagens 3D.
Eu, Humano: Documentário HD
Por meio de uma rica combinação de sequências da vida real especialmente filmadas e imagens geradas por computadores de última geração, a série levará o espectador em uma viagem pelo interior do corpo humano, para vivê-lo de uma maneira poucas vezes vista.
Com tecnologia de ponta, procedimentos médicos e científicos inovadores, impactantes histórias humanas e imagens inéditas em 3D, cada inesquecível episódio está repleto de imagens realizadas de uma perspectiva única.
O corpo sempre foi objeto de curiosidade por ser uma engrenagem misteriosa.
Esse fato levou com que cada área do conhecimento humano apresentasse possíveis definições para o corpo como seu objeto de estudo. Platão definiu o homem composto de corpo e alma. A teoria filosófica de Platão baseia-se fundamentalmente na cisão entre dois mundos: o inteligível da alma e o sensível do corpo.
O pensamento platônico é essencial para a compreensão de toda uma linhagem filosófica que valoriza o mundo inteligível em detrimento do sensível. A alma é detentora da sabedoria e o corpo é a prisão quando a alma é dominada por ele, quando é incapaz de regrar os desejos e as tendências do mundo sensível.
Eu, Humano – A Anatomia humana
A Anatomia humana estuda grandes estruturas e sistemas do corpo humano. A fisiologia é o ramo da biologia que estuda as múltiplas funções mecânicas, físicas e bioquímicas do corpo humano.
Muitos cientistas buscam a partir da descoberta do código do DNA a construção em laboratório de corpos. É o que chamam de corpo biocibernético e de ciborgue, tais como corpo protético, corpo pós-orgânico, pós-biológico ou pós-humano.
No âmbito anatômico e científico, o corpo é substância física ou estrutura, de cada homem ou animal. Para a Biologia é um organismo vivo, composto de pequenas unidades denominadas células e para a Química, é uma porção de matéria.
Você precisa fazer login para comentar.