A Incrível Máquina Humana

A Incrível Máquina Humana: Das cordas vocais de Steven Tyler à agilidade dos atletas olímpicos, o Nat Geo explica com detalhes as grandes capacidades humanas, as últimas descobertas da ciência e as maravilhas do funcionamento diário do corpo.

Documentário
A Incrível Máquina Humana

Não há nada mais familiar ou misterioso, nada mais impressionante em seu modo de agir, nada cuja mecânica seja mais maravilhosa, cujos sentidos sejam tão apurados e cuja habilidade de compreensão seja tão assombrosa. Em uma fantástica viagem durante um só dia, estudaremos a fundo os milagres rotineiros do corpo humano. Hoje é um dia comum mas extraordinário na vida da incrível máquina humana.

Acompanhe em alta definição com o National Geographic o incrível funcionamento do corpo humano durante um dia. Atletas consagrados, estrelas do rock, médicos e cientistas nos explicam os “comos” e os “porquês” ligados ao cérebro, à pele, aos ossos, ao corpo todo.

A Incrível Máquina Humana
A Incrível Máquina Humana

O Nat Geo acompanha o grupo Aerosmith nos bastidores de um dos seus shows para avaliar o nível de estresse das cordas vocais de Steven Tyler e ver de perto como o som é produzido. Pela primeira vez, os cientistas podem fazer essa análise em tempo real durante um show ao vivo.

National Geographic: A Incrível Máquina Humana

A força, a graça e a resistência de um levantador de peso olímpico nos mostram como fazemos para nos mexermos com agilidade e velocidade. A esquadrilha dos Anjos Azuis da Marinha dos Estados Unidos exibe a relação fundamental entre o sangue e o cérebro. Pacientes que perderam e recuperaram a visão e o movimento são uma prova da extraordinária plasticidade e da capacidade de regeneração do organismo humano.

Embarque em um completo passeio guiado de duas horas dentro do corpo humano com imagens geradas por computador (IGC) e os últimos progressos da tecnologia. “A Incrível Máquina Humana” revela as funções complexas que permitem que o ser humano veja, sinta cheiros, ouça, pense, se mexa e se cure.

“A Incrível Máquina Humana” analisa o que mantém 100 trilhões de células trabalhando dia-a-dia ou por que usamos aproximadamente 100 músculos só para cumprimentar alguém. Com imagens detalhadas, o Nat Geo mostra vários detalhes do corpo, dos três pequenos tubinhos existentes nas orelhas que nos ajudam a manter o equilíbrio até os 2 milhões de orifícios da pele, os poros, que regulam a nossa temperatura.

A tecnologia a laser e várias outras técnicas de cirurgias farão parte de uma nova geração de tratamentos. O Nat Geo mostra desde a utilização de nervos da perna para recuperar a mobilidade de um braço até a possibilidade de remover um tumor do cérebro de um paciente acordado para preservar a habilidade da fala.

Ao longo de 10 mil piscadas de olhos, 20 mil inspirações e 100 mil batidas do coração, veja como é extraordinário, surpreendente e realmente incrível um dia da vida de um ser humano.

Comentários do Facebook