MamíferosMastozoologiaZoologia

Centenas de espécies de mamíferos

Centenas de espécies de mamíferos: Estudo sugere que centenas de espécies desconhecidas de pequenos mamíferos como roedores e morcegos devem existir ocultos dos nossos olhos.
artigo original www.biologo.com.br

Centenas de espécies de mamíferos ocultas aguardam para serem reveladas

31/3/2022 ::  Marco Pozzana, biólogo

Estudo publicado em 28 de março de 2022, na revista Proceedings of the National Academy of Sciences revelou que centenas de espécies de mamíferos — que até agora não foram identificadas — estão escondidas da vista das pessoas. A pesquisa também sugere onde essas espécies podem estar “escondidas”.

Rato-do-presidente
Rato-do-presidente

A equipe foi liderada pela estudante de pós-graduação da Ohio State, Danielle Parsons, que usou um supercomputador para analisar milhões de sequências genéticas de 4.310 espécies de mamíferos, bem como dados sobre onde os animais vivem, entre muitas outras informações.

“Com base em nossa análise, uma estimativa conservadora seria que existem centenas de espécies de mamíferos em todo o mundo que ainda não foram identificadas”, disse Bryan Carstens. co-autor do estudo.

O estrago da guerra na ciência - biologia e animais ucranianos sob fogo

Os pesquisadores descobriram que a maioria desses mamíferos ocultos tem corpo pequeno, tais como morcegos, roedores, musaranhos e toupeiras.

Shrew GIFs | TenorOs resultados mostraram que espécies não identificadas são mais prováveis ​​de serem encontradas nas famílias de animais de pequeno porte.

Esses mamíferos são desconhecidos por nós por diversos motivos. Muitos viveriam em locais que não temos acesso, mas também porque a maioria é muito pequena ou se parece tanto com animais conhecidos que os biólogos só podem diferenciá-los com base em estudos genéticos.

Em um momento em que a Terra está enfrentando sua maior crise de extinção desde que um asteroide matou os dinossauros, os biólogos acreditam que identificar e descrever as muitas espécies não descobertas na Terra é crucial para ajudar na preservação de sua biodiversidade.

Blarina carolinensis
Blarina carolinensis, menor espécie do gênero. ©cotinis
Fontes e referências:
Comentários do Facebook