Vídeo Incríveis imagens de microscópio
Vídeo Incríveis imagens de microscópio: O olho humano tem um limite de resolução de 0,2 mm. Abaixo desse valor, não é possível enxergar os objetos sem o auxilio de instrumentos como lupas e, principalmente, o microscópio.
No vídeo abaixo, veja algumas coisas que ficam incríveis vistas pelo Microscópio.
Vídeo Incríveis imagens de microscópio
Microscópio eletrônico de transmissão e Microscópio eletrônico de varredura
O desenvolvimento do microscópio eletrônico de transmissão foi seguido rapidamente em 1935 pelo desenvolvimento do microscópio eletrônico de varredura por Max Knoll.
Embora os TEMs (microscópio eletrônico de transmissão) estivessem sendo usados para pesquisa antes da Segunda Guerra Mundial, e se tornaram populares depois, o SEM (scanning electron microscope) não estava comercialmente disponível até 1965.
Os microscópios eletrônicos de transmissão tornaram-se populares após a Segunda Guerra Mundial.
Ernst Ruska, trabalhando na Siemens, desenvolveu o primeiro microscópio eletrônico de transmissão comercial e, na década de 1950, as principais conferências científicas sobre microscopia eletrônica começaram a ser realizadas.
Em 1965, o primeiro microscópio eletrônico de varredura comercial foi desenvolvido pelo professor Sir Charles Oatley e seu estudante de pós-graduação Gary Stewart e comercializado pela Cambridge Instrument Company como o “Stereoscan”.
Super-resolução de microscópios – Vídeo Incríveis imagens de microscópio
A ascensão da microscopia de fluorescência levou ao desenvolvimento de um grande projeto de microscópio moderno, o microscópio confocal. O princípio foi patenteado em 1957 por Marvin Minsky, embora a tecnologia laser limitasse a aplicação prática da técnica. Não foi até 1978, quando Thomas e Christoph Cremer desenvolveram o primeiro microscópio de leitura laser prático e a técnica ganhou popularidade rapidamente na década de 1980.
Muitas pesquisas atuais (no início do século XXI) em técnicas de microscópio óptico estão focadas no desenvolvimento de análises de super-resolução de amostras com marcação fluorescente.
A iluminação estruturada pode melhorar a resolução em torno de duas a quatro vezes e as técnicas como a stimulated Emission Depletion microscopy (microscopia de esgotamento de emissão estimulada) estão se aproximando da resolução dos microscópios eletrônicos.
Você precisa fazer login para comentar.